Nossa Escola

A EMEB “Padre Leo Commissari” foi inaugurada no dia 17 de março de 2000.
Nossa escola recebeu esse nome em homenagem ao Padre Leo Commissari, importante membro da comunidade que muito trabalhou para que as pessoas do bairro pudessem melhorar sua qualidade de vida.
O Padre Leo Commissari nasceu em Bubano , na Itália, no dia 19 de abril de 1942. Descendente de família religiosa, viveu a infância numa situação de pobreza devido a Guerra.  Ordenou-se sacerdote em 1976. No Brasil, o Padre Leo Commissari escolheu viver na favela para sentir na pele o sofrimento do povo. Lutou para resgatar os pobres do esquecimento em que vivem. Fundou o Centro de Formação Profissional que hoje tem o seu nome com esse objetivo. O Padre Leo Commissari morreu no dia 21 de junho de 1998, vitima da violência urbana.
A EMEB Padre Leo Commissari conta hoje com 18 turmas de Ensino Fundamental I, duas turmas de EJA e uma turma do CAGECPM.

Em 2011 criamos nossa primeira página na internet. Na verdade é uma rádio online, produto final do projeto coletivo da escola para aquele ano. Já este ano estamos lançando esse nosso blog, onde alunos, pais e comunidade poderão acessar diversas informações sobre a escola, seu trabalho e as atividades desenvolvidas pelos alunos.


Um comentário:

Contribua sempre colocando nome completo do Aluno, turma e o nome da sua Professora.
Coloque também um e-mail, caso possua.